asasdh

Crenças ou Pensamentos Habituais

“Crenças são a nossa melhor estimativa frente à realidade e não a própria realidade.” Andrea Lages

As crenças são “pressuposições”, isto é: algo que você supõe antes de agir. Por isso, crenças são princípios de conduta. Elas refletem nossa ética e nossos valores. Você age como se elas fossem verdadeiras. Se você aprecia os resultados e alcança suas metas, então você continua agindo como se elas fossem verdadeiras. Se elas não lhe dão bons resultados, então você as muda. Crenças são mutáveis, você tem escolha sobre aquilo em que acreditar. A convicção de que as crenças são mutáveis é, em si mesma, uma crença muito desafiadora para muitas pessoas!

Elas se enquadram em três níveis:

Possibilidade: Nós temos ou mantemos crenças; “perdemos” ou as “ganhamos”.  – “O que acreditamos que é possível, nós tentamos”.

Capacidade ou Habilidade: Normalmente, tratamos nossas habilidades se sem fossem fixas e imutáveis. – “Talvez seja possível, mais não consigo”.

Merecimento: as crenças funcionam como profecias auto realizadoras. Elas agem como permissões bem como barreiras em relação ao que podemos fazer. –  “Eu não mereço porque não me esforcei o bastante”;

Dessa maneira deve-se respeitar a crença de cada um.

Você que tomará a decisão de deixar essa crença. O que devemos entender é a grande diferença entre perder ou escolher deixar.

Crenças são geradas de uma experiência muito forte ou ações repetitivas. Tomar consciência que as crenças mudam é um poder grandioso.

E como fazer para mudar uma crença limitante?

  1. Quando você mencionar as palavras: obviamente; mas; acho; porque, poderá significar uma crença limitante e se for algo negativo é interessante descobrir o porquê.
  2. Tome consciência de quem é você, para mudar este comportamento.
  3. Colocar esta crença em intenção positiva: O que você ganha em acreditar nisso?
  4. Colocar em palavras a crença.
  5. Escolher outra crença que também irá te satisfazer – Se você acreditasse nisso, o que você faria que não está fazendo?
  6. E para finalizar você terá a tarefa de checar essa nova crença com intenção positiva.

As crenças têm que ser postas em prática para significarem alguma coisa; portanto são princípios de ação.

Para mudarmos crenças limitantes ou qualquer tipo de comportamento devemos ter atitude, pois através das nossas atitudes que escrevemos nosso destino.

“Aquilo que você acredita define seu comportamento, não tem certo nem errado.” Patch Adams

Fonte: Lambent do Brasil – Andrea Lages  e Joseph O’Connor

Untitled-2

Michele Guerra

Sócia e Gerente de Marketing da ASAS Desenvolvimento Humano. Graduada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela ESAMC: Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação.

Especialidade em Recursos Humanos com ênfase em Departamento Pessoal  pela: Cenofisco .

Experiência Internacional na área de Recursos Humanos na Empresa: Ronnete Riley Architect – New York City – USA

Possui Curso de Certificação internacional em Coaching pela Lambent & International Coaching Community (ICC); Certificação Internacional em Teoria Comportamental DISC, pela Thomas Internacional.

Site: www.asasdh.com.br

E-mail: michele@asasdh.com.br

Sem comentários
Postar um comentário