asasdh

Eu nunca quis…

Eu nunca quis um relacionamento com uma mulher mediana, mas com uma sábia e atraente, uma que eu poderia falar com orgulho para as outras pessoas.

Eu nunca quis ganhar o salário médio nacional. Eu sempre quis ser um milionário ou bilionário, ter o meu próprio avião e saber que eu poderia dar ao luxo de ter tudo o que eu queria.

Eu nunca quis dormir em uma barraca, viver em um flat pequeno de um quarto, sair de férias para o litoral Inglês e ficar entediado na praia, com um copo de cerveja na mão. Eu queria ter casas no exterior, em seguida, viajar para lugares exóticos e experimentar coisas novas o tempo todo.

Eu nunca quis viver em apenas um país, porque eu nunca pensei em mim como um membro de apenas uma nação, mas sim como um cidadão de todo o mundo.

Eu nunca quis ter pessoas estúpidas à minha volta, mal humoradas, com atitude negativa, sempre insatisfeitos com alguma coisa.

Eu nunca quis ter um corpo normal, recebendo uma nova camada de gordura a cada ano. Em vez disso, eu queria um rasgado “six packs” para que eu pudesse orgulhosamente tirar a camisa na companhia minha parceira.

Eu nunca quis trabalhar em um emprego que eu odiava, com pessoas que eu não compartilhava qualquer visão, fazendo coisas desnecessárias para o meu chefe que não dava a mínima para mim. Eu queria trabalhar em um emprego sem ter que olhar para o relógio, trabalhar com paixão e ser útil para as pessoas próximas a mim.

Eu nunca quis fazer parte da multidão. Em vez disso, eu queria mudar o mundo, me tornar um herói e um exemplo a ser seguido por outros, um ponto de referência para as gerações futuras. Eu queria ter um lugar na história.

Bem, se eu nunca quis isso, por que eu tinha tudo isso antes?

É por isso que eu decidi agir e fazer algo sobre isso.

Eu parei de me aproximar das mulheres medianas que eu sabia não iriam me agregar valor ou demandar que eu fosse melhor. Em vez disso, eu comecei a conversar com aquelas que eu achava serem lindas. Eu tive que lidar com a vergonha, tentar melhorar minha aparência, aprender a ser um orador mais eloqüente e ter mais classe. Deixei de ser um cafajeste, um narcisista e um menino. Eu encontrei uma mulher.

Eu parei de trabalhar para os outros e eu parei de resmungar sobre os patrões e os políticos. Eu parei de encontrar maneiras de economizar pequenas quantias de dinheiro e eu deixei de ser um sovina. E tinha que constantemente enfrentar o sentimento de medo de que eu seria um “pobretão” ou que um dia alguém iria levar meu dinheiro pra longe de mim. Deixei de ser ciumento e de desejar mal para as pessoas que eram bem sucedidas.

Eu parei de fazer o que todo mundo fazia e eu não me importava se os outros aceitariam isso. Eu não ouvi meus pais me dizendo para não ir de carona para Turquia. Eu não respeitei o embargo, navegando da Flórida a Cuba em um barco. Eu não segui a recomendação de um guia turístico que não se deve visitar as áreas tribais do Paquistão. Eu gastei o dinheiro primeiro para depois procurar maneiras de pagar o meu empréstimo mais tarde. Eu sempre pago minhas dívidas.

Enquanto no exterior, eu lutei contra a minha natureza polonesa interna cheia de complexos. Parei de resmungar que os alemães tinham uma vida mais fácil. Eu arregacei as mangas e encontrei um trabalho que envolvia carregar móveis pesados na Alemanha.

Eu desisti de pensar que eu tinha alguns talentos lingüísticos especiais, e eu comecei a aprender novas palavras em línguas estrangeiras como um estudo real intenso. Eu enfrentei o sentimento de medo que eu teria que começar tudo do zero no exterior. Porque é verdade.

Deixei de ser um resmungão. Em vez disso, eu comecei a ser grato. Eu desisti de minhas atitudes negativas e comecei a ser mais razoável e alegre. Eu desisti de procurar o reconhecimento, porque eu entendi que eu encontraria isso apenas nas pessoas que não tinham encontrado nelas mesma ainda. Eu comecei a sorrir para as pessoas, às vezes completos estranhos, e falar com eles, ao contrário de todos os outros. Eu parei de criticá-los na minha cabeça.

Parei de procurar milhares de desculpas para não se levantar quando meu despertador tocava. Em vez disso, eu me levanto e vou correr, colocando roupas quentes em dias de neve. Quanto mais frio era, menos inclinava meu rosto para longe da neve. Parei de me identificar com: se eu sentia frio ou sentia calor e se eu queria ir correr ou não. Eu só tinha que fazê-lo.

Eu parei de me perguntar quando alguma pessoa única me encontraria e assim eu comecei a procurar por ela. Passei muitas horas preparando meus vídeos para outros países. Deixei de ser um escravo da minha educação e eu entendi que eu teria que me dar um emprego.

Eu parei de me humilhar e fingir que eu não era especial ou original de alguma forma. A razão pela qual eu estou neste planeta é nada menos do que para mudar alguma coisa para melhor. Eu parei de ter medo de usar as seguintes palavras: Há um pouco de magia em mim. Há amor em mim. Eu nasci para as grandes coisas. E comecei a dizer tais palavras para as outras pessoas. E elas começaram a dizer tais palavras para mim. E eles confiaram em mim. Porque eu parei de iludir a mim mesmo.

Meu nome é Mateus Grzesiak. Eu nasci não muito tempo atrás.
001

Sem comentários
Postar um comentário