asasdh

Líder: evite estes 7 erros

Errar é humano – até mesmo para gestores.
Há dois tipos diferentes de erros. O primeiro é aquele que você comete uma vez, rapidamente reconhece o equívoco, aprende e não fará novamente. O segundo tipo é um pouco mais perigoso, inclusive para a sua empresa. É quando você não reconhece o erro e ele se torna parte do seu estilo de gestão, causando problemas à equipe, à organização e até aos clientes.
Conheça os sete erros mais comuns dos líderes, que podem ser evitados, segundo o portal Inc:

1 – Deixar de comunicar. Informação é o poder que seus colaboradores precisam ter para trabalhar de forma rápida e correta. Quanto mais informações o líder repassa à equipe, melhor será o resultado.

2 – Optar pela solução mais rápida ao invés da mais duradoura. Soluções rápidas são satisfatórias momentaneamente, mas não duram. Pare para refletir e tente chegar à raiz do problema, para então desenvolver estratégias de solução.

3 – Não delegar. Nenhum gestor pode fazer tudo sozinho. Tentar realizar todas as tarefas implica em um mau uso do time, desperdiçando o potencial dos colaboradores e também o seu próprio talento. Ao delegar, você multiplica o volume de trabalho entregue e deixa a organização mais eficiente.

4 – Não estabelecer metas com o time. Não deixe seus colaboradores no escuro. Como gestor é seu papel estabelecer metas realísticas que irão guiá-los de acordo com a visão da empresa.

5 – Resistir à mudança ao invés de liderá-la. Em um ambiente global de negócios que passa por mudanças constantes, resistir ao novo é perder tempo e dinheiro, além de dar vantagens aos concorrentes. Aprenda a liderar e antecipar as mudanças na sua área.

6 – Não reconhecer os resultados alcançados pelos colaboradores. Há muitas opções para se reconhecer o esforço de um membro da equipe. Um simples e-mail de elogio pode fazer o dia de alguém.

7 – Levar tudo muito a sério. Certifique-se de manter um ambiente de trabalho no qual os colaboradores apreciam estar. Mantenha o senso de humor – pode ser agradável e divertido para todos.

Fonte: Inc Magazine

Sem comentários
Postar um comentário