asasdh

Muito além do título: o verdadeiro sentido da liderança

blog

Está mais do que na hora de começar a pensar em liderar a nossa própria vida. Quando falamos sobre o tema liderança, sempre pensamos em cargos de líderes e, deixamos o assunto pra lá, pensando: “Eu não tenho título de liderança, então, não preciso ter conhecimento no assunto”.

A liderança começa por você

As boas formações em liderança, que existem no mercado, começam com o tema de autoliderança. Nós não mudamos ninguém.  O que mudamos são nossas atitudes em relação a outras pessoas: dando exemplo, tendo equilíbrio, reconhecendo nossos erros, deixando o ego  ruim de lado e entendendo que a vida é muito mais simples do que imaginamos.

Transformamos nossas vidas em “achismo”, pensando o que as outras pessoas pensam de nós e caímos na armadilha de ser o que não somos.

Está mais do que na hora de nos conhecermos: aonde queremos ir” e principalmente “por que queremos ir”. Às vezes estamos dando tantas voltas, gastando muita energia, em busca do que acontece no mundo externo e a solução está perto, está dentro, acessível e fácil.

Com esses achismos, deixamos as oportunidades passarem na frente dos nossos olhos, deixamos de ser seres extraordinários para ser seres pequenos. As oportunidades estão muito mais próximas de nós do que nós imaginamos, é só tirar a venda dos olhos e enxerga-las.

Como transformar necessidades em oportunidades?

Olhe para dentro, faça perguntas para você mesmo, questione-se por que você está indo na direção que está indo e, observe se realmente é isso que você quer.

Não perca a oportunidade de ser extraordinário. Deixe de pensar que liderança é um titulo. Faça novo, faça simples, faça por você e lidere-se!

E, já que estamos falando em “aproveitar oportunidades”, vale a pena reservar um espaço na sua agenda nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2016. Vem aí, mais uma edição do Treinamento de Alta Performance: Líder Asas, com as ferramentas que você precisa para otimizar resultados, equilibrar o campo pessoal e profissional, descobrir e potencializar diferenciais competitivos e boas práticas para uma vida mais assertiva. Não fique de fora dessa!

Bem vindo ao fantástico mundo da liderança  .

Sem comentários
Postar um comentário