asasdh

Problemas com sua Equipe? Você não está sozinho!

A

As pessoas que integram Equipes estão cansadas de terem os mesmos resultados emocionais dia a dia, eles querem mais resultados, de maneira simples, querem andar na mesma direção, querem ter mais harmonia, já que na maioria do seu tempo estão convivendo com outras pessoas praticamente desconhecidas, ou que não fazem parte da sua vida social.

Elas estão procurando viver melhor, ter mais rendimento, menos plano de choro e mais plano de ação e, encontrar um lugar e uma equipe agradável para trabalhar.

Quando começo a trabalhar no desenvolvimento de uma equipe, deixo claro que eles não mudam ninguém. É a própria pessoa que tem que mudar para ter resultado melhor com outras pessoas.

Inicialmente eles pensam que conseguem mudar as pessoas ao seu redor e, no decorrer do trabalho, eles concordam que quem tem que mudar são eles.

 

Veja se está trabalhando os quatro pilares abaixo com você e sua Equipe.

 

1 – O que é trabalhar em equipe?

As respostas mais comuns são:

–          Ter um Líder que apoia

–          Não julgar o colega que trabalha de maneira diferente

–          Ter energia suficiente para o dia a dia

–          Saber dar e receber feedback

–          Ter comunicação clara

–          Ter foco

 

2 – Quais são as “interferências” que temos que eliminar.

As interferências estão relacionadas ao item 1:

–          Os líderes pensam normalmente no sucesso individualmente, não reconhecendo e não delegando de forma clara para Equipe

–          Os colegas julgam os outros, as vezes por simples expressão facial. Se a pessoa está concentrada, séria, trabalhando, os outros julgam que ele está de mau humor

–          As pessoas vão sem energia para o trabalho (não fazem exercícios, não se alimentam bem)

–          Não pedem e não dão feedback, com receio de sair da zona de conforto

–          Se comunicam superficialmente, o “acho” é o vilão da história

–          Perdem o foco com amenidades, sem saber realmente qual o resultado que tem que atingir.

 

3 – Como trabalhar em equipe?

–          Entender melhor o que quer e o que a empresa quer

–          Trabalhar o equilíbrio interior, se entender melhor

–          Analisar-se como individuo e depois em grupo

 

4 – Qual o plano de ação?

–          Depois de entender melhor o que quer e descobrir as interferências, monte um plano de ação com atitudes “pequenas” bem “pequenas”, mudando aos poucos. Melhor ter atitudes pequenas de mudança, do que não fazer nada.

–          Faça uma lista das coisas que lhe incomoda e monte um plano para eliminar incomodo por incomodo, sempre do menor para o maior, deixe os maiores incômodos para serem resolvidos por último.

 

Abaixo segue um testemunho recente de um gerente de equipe, que participou de um projeto de team coaching com outros gerentes, usando os exercícios dos pilares acima.

 

“Foi uma grande oportunidade de abrir minha visão do ambiente de gestão real, onde eu sou responsável pelo meu desenvolvimento e carreira, eu decido o meu futuro onde estarei no futuro e o tipo de líder que eu gostaria de ser.

É importante perceber que eu não posso mudar os outros, mas eu posso controlar minhas ações, meus pensamentos e ter a mente aberta às mudanças,  ter certeza de que eu preciso mudar alguns conceitos e ser responsável por meu caminho, trabalhando da melhor maneira e também ser um servidor de terceiros e não pensando apenas eu mesmo”

http://www.portalmulherexecutiva.com.br/problemas-com-sua-equipe-voce-nao-esta-sozinha-20645

Cristina Gomes

http://www.portalmulherexecutiva.com.br/problemas-com-sua-equipe-voce-nao-esta-sozinha-20645

Sem comentários
Postar um comentário