asasdh

Quer aumentar a produtividade? Conheça hacks que podem ajudar

Muitas pessoas não conseguem lidar com a falta de produtividade e sonham em ter dias mais longos para dar conta de cumprir todas as suas tarefas. Ao pensar bem, é possível perceber que ser mais produtivo tem menos a ver com espremer as horas do dia e mais com o foco, a motivação e a energia dedicada às tarefas.

A procrastinação é a principal vilã da produtividade, aliada às distrações que o mundo moderno bombardeia cada um de nós o tempo todo.

Existem, atualmente, algumas técnicas, ferramentas e métodos altamente eficazes para todo mundo que deseja aprender a gerenciar melhor seu tempo e sua vida, são os chamados hacks de produtividade. 

Confira agora uma lista com alguns hacks que você pode usar e ensinar aos colaboradores da empresa em que trabalha, com o objetivo de aumentar a produtividade!

1. Faça exercício pela manhã

Todo mundo sabe que a prática de exercícios promove uma boa saúde, o que é fundamental para que se consiga trabalhar e executar bem todas as tarefas do dia a dia.

Mas, o ponto importante no que diz respeito à produtividade é que fazer exercícios pela manhã pode melhorá-la significativamente, por dar energia e melhorar o humor.

Acordar mais cedo pelo menos 30 minutos para treinar garante menos estresse e mais eficiência.

2. Conheça a regra dos 2 minutos

Essa dica é praticamente um consenso geral: se uma tarefa leva até dois minutos para ser realizada, ela deve ser feita imediatamente.

Não coloque em sua lista de tarefas do dia coisas como retornar uma ligação, responder um e-mail ou agendar uma consulta.

Muitas vezes, a tendência da maioria é focar nas tarefas mais complexas e que demandam mais tempo. O problema é que, com isso, pequenas tarefas se acumulam e viram uma bola de neve.

3. Fuja dos maus hábitos

Procure saber quais são os maus hábitos que tiram seu foco. Depois disso, faça com que eles se tornem difíceis para você.

Se o problema é não conseguir ficar sem checar o celular o tempo inteiro, mantenha-o longe. Se as redes sociais e outros sites que não têm nada a ver com seu trabalho são seu pior problema de distração, experimente desligar o wi-fi ou mesmo bloquear essas páginas.

A extensão StayFocusd, por exemplo, serve para limitar o tempo que você gasta em determinados websites.

4. Faça pausas

Trabalhar sem parar está longe de ser a melhor forma de produzir mais, porque nossa mente não foi programada para funcionar assim. É essencial fazer pequenas pausas para alongar o corpo, tomar um café ou mesmo dar uma passeada pelo Facebook ou Twitter.

Um método muito difundido para fazer isso de forma organizada é a Técnica de Pomodoro, que consiste basicamente em ter 5 minutos de pausa a cada 25 minutos de trabalho sem interrupção.

5. Utilize ferramentas de organização

São inúmeros os aplicativos e softwares úteis na hora de se organizar de maneira simples e automatizada, o que é muito melhor do que confiar na própria memória.

Listas e cronogramas feitos ao seu modo podem ser suficientes, mas usar a tecnologia a seu favor é uma excelente forma de garantir maior produtividade.

A ferramenta do Microsoft Office OneNote e o Trello são ótimas opções tanto para quem trabalha individualmente, quanto para equipes.

Não perca tempo e experimente colocar pelo menos um desses hacks em prática para conferir como isso pode aumentar a produtividade.

Se você gostou das dicas, siga nossas redes sociais  Facebook, LinkedInYoutube, Instagram  e fique por dentro de tudo o que falamos por aqui!

Sem comentários
Postar um comentário