asasdh

6 dicas imperdíveis de livros sobre liderança que você vai gostar

Para ser um bom líder, é preciso buscar atualização e conhecimento constantemente. Entre as melhores formas de conseguir isso, a leitura de livros sobre liderança tem lugar de destaque. Acompanhar o que profissionais experientes têm a dizer é uma fonte rica de inspiração para exercer a própria função.

A seguir apresentamos algumas sugestões que devem fazer parte da estante de qualquer líder de sucesso. Confira!

1. Novos Caminhos, Novas Escolhas — Abílio Diniz

O livro é escrito por um dos maiores empresários do Brasil e traz um panorama sobre sua produtiva e vitoriosa trajetória. Abílio Diniz aborda questões sobre liderança, motivação, gestão, narra suas lutas e as mudanças de caminho por que passou nos últimos anos.

Inspirador, o livro mostra como um profissional, já com larga experiência, continua buscando se aperfeiçoar e se reinventar. Algo que todos os líderes devem ter como meta.

2. Faça acontecer. Mulheres, trabalho e a vontade de liderar — Sheryl Sandberg

Nessa obra, Sheryl Sandberg apresenta algumas perspectivas e dados sobre a liderança feminina e os desafios que encontram no mundo corporativo. A autora procura investigar e levantar hipóteses sobre o porquê da presença feminina ainda não ser tão massiva quanto a masculina nos mais altos escalões.

Além disso, por meio de relatos pessoais da própria Sheryl, o livro impulsiona mulheres a tomarem a dianteira e a acreditarem em si mesmas na conquista de seus objetivos mais ousados.

3. 21 leis irrefutáveis da liderança — John Maxwell

Esse é um verdadeiro clássico e todos os líderes devem ler, sem dúvidas. Com uma discussão clara e contundente, o escritor e palestrante apresenta informações e atitudes que orientam, encorajam e inspiram líderes ao redor do mundo. Fora isso, ainda traz muitas sugestões de como agir em diferentes situações. É uma leitura fácil e imprescindível a qualquer profissional.

4. Liderança – A Inteligência Emocional na Formação do Líder de Sucesso — Daniel Goleman

Líderes encontram muitos desafios e pressões ao longo de sua trajetória, e para lidar com todas as demandas é preciso inteligência emocional. O autor, que tem larga experiência na área, apresenta um panorama interessante sobre como a inteligência intelectual é importante para galgar altos postos, mas que aqueles que melhor gerenciam suas emoções têm mais chances de ir mais longe.

Essa é uma leitura interessante para quem deseja se desenvolver e conseguir práticas gerenciais com maior excelência.

5. Geração de Valor — Flávio Augusto

Um bom líder não pode seguir o senso comum, ele precisa ser protagonista e tomar a dianteira. É com provocações como essas, que o empresário Flávio Augusto visa despertar o senso de liderança e proatividade dos seus leitores.

Com linguagem simples e muitas imagens, que por si só já dizem muito, o livro Geração de Valor pretende instigar e inspirar todos a serem grandes líderes.

6. O desafio da liderança — James M. Kouzes e Barry Posner

Um livro que está há mais de 25 anos inspirando pessoas a se tornarem líderes melhores. Baseado em ampla pesquisa feita ao redor do mundo pelos autores, apresenta um contexto amplo e atualizado sobre como o exercício da liderança necessita de aperfeiçoamento constantemente, e que essa pode até mesmo ser aprendida.

Você já conhece algum desses livros sobre liderança? Qual deles você recomenda a seus colegas de trabalho? Aproveite e curta nossa página no Facebook para acompanhar mais informações e sugestões de leituras inspiradoras!

Sem comentários
Postar um comentário