asasdh

Doença nas empresas

Dizem que as empresas estão doentes no quesito humano. Penso que as pessoas estão adoecendo as empresas e não as empresas as pessoas.

Quando integramos em uma empresa, sabemos exatamente qual é o nosso papel Sim, sabemos exatamente qual é nosso papel, pois mesmo que isso não seja nos passado claramente, sabemos para que entramos na empresa, que é para ser melhor do que já somos, este é nosso papel.

Somos responsáveis por dar o melhor que temos, afinal ganhamos para isso não é? E na maioria das vezes esperamos a empresa fazer o que queremos e não fazer o que a empresa precisa.

Nos contaminamos com o ambiente, invés de contaminar o ambiente.

Faça diferente, faça um caminho inverso, não espere da empresa com você, faça você o que a empresa precisa.

Você já parou para pensar quais são seus recursos mais poderosos?

Se parar e pensar honestamente, vai descobrir que seu maior recurso é natural. Força de vontade, disciplina, auto controle, vontade, educação, respeito, não julgamento, são recursos naturais.

O primeiro passo para liderança, é se liderar primeiro. Queira ser liderado pela pessoa que você vê todos os dias no espelho pela manhã e não leve a doença humana para as empresas, leve você, leve o que você acredita, com seu recurso mais puro e poderoso, não adoeça pelo o que você não acredita.

 

Sem comentários
Postar um comentário