asasdh

Quer Realizar? Realize!

Algumas pessoas me procuram dizendo que não conseguem realizar nada em suas vidas. Então eu pergunto: o que exatamente você quer realizar? Defina a palavra “realização”? Eles começam a me contar diversos casos de realização e eu pergunto: então você quer realizar mais? Nesse momento, eles refletem um pouco e, enfim, se dão conta do quanto agiram para que pudessem alcançar esses objetivos mencionados.
Temos o costume de ficar pensando no movimento que estamos causando, quando, na verdade, o mais importante é pensar se esse movimento está nos levando a algum lugar.
Precisamos romper com velhos esquemas de pensamentos e comportamentos, substituindo-os por outros: novos e mais produtivos.
A pergunta “o que” leva as pessoas a pensarem no verdadeiro significado dos seus desejos. Às vezes, falamos que queremos tranquilidade e nem sabemos “o que” significa tranquilidade para nós, não definimos. As pessoas usam diferentes formas para definir os “o quês” da vida. Muitas vezes, o que algo significava para mim aos 10 anos tem um significado completamente diferente nos dias de hoje; então eu não devo ficar pensando como aprendi ou como eu pensava quando criança – eu preciso me dar a oportunidade de pensar e agir diferente.
Final de ano é um momento de mudança? Todos os dias podem ser momentos de mudança, é só você decidir!
Não é o novo ano que assume os significados das nossas decisões e as mudanças que queremos ter, isso é consequência de nossas escolhas. Se sua qualidade de vida é o problema, pergunte a si mesmo: “o que” isso significa para mim? Mude da maneira que você queira mudar, não espere o ano novo. O mundo externo não o direciona; você é responsável pela direção que quer seguir e, caso você não o faça, alguém ou algum movimento externo fará isso.
Se você faz aquelas famosas listas para começar a mudança na segunda-feira ou no ano novo, não se desespere; continue fazendo, mas com uma diferença: conecte-se verdadeiramente com essa lista e seja realmente “o que” você quer ser. Monte um plano de ação, passo a passo, que receba sua atenção, dia a dia, mês a mês,
Não culpe o universo por não criar mobilidade em sua vida e REALIZE o que realmente quer!

Cristina Gomes

Sem comentários
Postar um comentário