asasdh

5 dicas de desenvolvimento pessoal para aplicar no seu cotidiano

Existe um tipo de investimento do qual você não precisa esperar retorno para valer a pena, pois a recompensa consiste no ato de praticá-lo. Esse investimento é, justamente, aquele voltado para o desenvolvimento pessoal.

Há inúmeras maneiras de alcançar o crescimento pessoal. Mas, independentemente dos caminhos que serão escolhidos, é preciso antes uma atitude de aceitação para com nossas próprias limitações.

Àquele que reconhece a necessidade de crescer desenvolve-se com plenitude, somente a consciência das próprias falhas poderá levar alguém a usufruir de todos os benefícios do autodesenvolvimento.

A fim de mostrar maneiras simples de aplicar o desenvolvimento pessoal no cotidiano, separamos 5 dicas de ouro. Confira!

Cerque-se de inspirações

Diante das urgências do cotidiano, ligadas à sobrevivência e às demandas externas,  torna-se difícil lembrar que existem maneiras diferentes de lidar com a vida. Por isso, um ambiente que lembre aquilo que te inspira, ou estar rodeado de pessoas que você admira, sejam elas conhecidas ou, mesmo, através de livros e fotografias, pode fortalecer seus objetivos e aumentar a sua criatividade.

Quebre a rotina por alguns minutos

Para quem trabalha o dia todo em uma empresa, o tempo é corrido e, muitas vezes, o automatismo faz com que as tarefas percam um pouco de sentido. No entanto, uma pequena pausa no que você está fazendo pode trazer a atenção plena novamente, dando mais qualidade para a atividade em si.

Diferentemente do que muita gente pensa, o desenvolvimento pessoal não requer necessariamente grandes mudanças na vida. Dar o máximo de si para aquilo que faz parte do seu cotidiano já é uma maneira de melhorar sempre.

Aprenda algo novo todos os dias

Seja uma palavra desconhecida, ou em outro idioma, uma maneira nova de resolver um problema, ou até novas habilidades. Tire um momento do seu dia para apenas aprender. Assista a uma palestra interessante no YouTube, mexa num programa novo no seu computador, baixe um aplicativo que ensine algo… Enfim, use a criatividade e torne o aprendizado um exercício leve e constante.

Registre suas metas

Pense onde você quer chegar, mas não use apenas salários ou cargos para medir essa evolução — essas também questões podem depender de variáveis externas.

Imagine algo que dependa somente de você, como desenvolver mais suas habilidades sociais,melhorar o trabalho em equipe, entre outras importantes características, e registre isso de alguma forma. Anote, salve no bloco de notas, enfim, coloque em um local acessível e não perca suas metas de vista.

Participe de cursos livres e workshops

Hoje, o título que determinados cursos podem trazer não é mais tão importante quanto uma nova habilidade que possa ser aprendida. Diante de uma variedade enorme de recursos disponíveis, fica mais fácil aprender coisas novas. O importante é manter-se em movimento sempre.

Os cursos livres, que em muitos casos podem ser realizados sem sair de casa, além dos workshops que são voltados para determinados temas, enriquecem a bagagem e podem trazer um crescimento maior do que se imagina.

E então, vai aplicar essas dicas no seu cotidiano? Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e incentive outras pessoas a buscarem o desenvolvimento pessoal!

Sem comentários
Postar um comentário