asasdh

Como saber qual é o momento certo para investir em coaching?

A verdade é que não existe um momento certo para investir em coaching, existe apenas o seu momento.

Mas, muitas vezes você percebe que esse momento chegou quando algumas indagações se tornam mais intensas e frequentes, principalmente aquelas relacionadas a:

  • O que eu tenho feito para concretizar meus objetivos?
  • O que eu preciso fazer para alcançar minhas metas?

Você entende que é o momento de investir em coaching quando:

 

1) Você sente a necessidade de fazer descobertas

Quando você não sabe como começar a agir, qual direção deve seguir, ou ainda, o que está fazendo de errado, você sente consequentemente a necessidade de fazer essas descobertas.

Com a ajuda de um profissional coach e através das reflexões que ele lhe propuser, você pouco a pouco descobrirá suas verdadeiras características e entre elas seus pontos que precisam ser trabalhados, como: medos, limitações e frustrações.

No processo de coaching, você perceberá que aprender a lidar com suas próprias características é de extrema importância para alcançar seus objetivos, pois são elas que podem te impulsionar, ou tirar o seu foco.

Isso quer dizer que o coach o auxiliará no entendimento daquilo que está fora do lugar, ou seja, quais são as coisas na sua vida que você precisa organizar para realizar o que deseja. Ou, quais pontos em si mesmo você precisa trabalhar.

Através do seu contato com o profissional, ele o ajudará a investigar e compreender o primeiro passo a ser dado e o que você fará para prosseguir nessa importante jornada.

Descobrir é esclarecer estratégias, entender o que e como você fará para seguir em frente da forma mais eficiente possível, rumo aos seus sonhos, seus objetivos.

 

2) Você quer desenvolver sua inteligência emocional

Aprender a lidar com nossas próprias emoções é uma importante tarefa diária, pois elas podem nos ajudar ou nos prejudicar.

Se você deseja desenvolver sua inteligência emocional, saiba que o coaching é uma ferramenta para isso.

Nossas vidas tão atarefadas e corridas às vezes geram momentos de estresse e irritação. Por isso, é preciso estar em equilíbrio, saber a hora de respirar fundo.

É importante ter a consciência de que o outro não tem culpa das situações negativas que cercam nossas vidas, e que é preciso ter cuidado na hora de responder e agir em um momento estressante.

Pode ser que sem você saber, exatamente naquele dia que não esteja indo bem, o seu chefe lhe proporcione um desafio, um trabalho mais complexo com o intuito de te avaliar para uma promoção.

Sua irritação pode impedir que execute aquela tarefa da melhor forma possível, ou pode te condicionar a dar uma resposta atravessada. E então, a oportunidade é perdida.

Por isso, é importante estar em equilíbrio, respirar fundo, saber lidar com as emoções.

 

3) Você quer se sentir mais preparado

Se você sente que para alcançar seus sonhos e objetivos é preciso estar mais preparado, saiba que quando você investe no seu desenvolvimento humano isso se torna mais próximo de acontecer.

Ao contrário do que muitos pensam, estar preparado não é saber de todas as coisas, até porque isso é humanamente impossível. Estar preparado é estar consciente sobre si mesmo. É adquirir conhecimento através das próprias vivências e das mais diversas situações.

E o coaching é uma ferramenta desenvolvida exatamente para isso: um processo no qual você é orientado a entender a si mesmo e como deve agir em relação a tudo aquilo que o cerca.

Quando isso acontece você expande seus próprios pensamentos, cria maturidade emocional para lidar com seus objetivos e entende o que deve fazer para alcançá-los.

Passa a acreditar em si mesmo, e esse sentimento é uma importante forma de empoderar-se.

Com esse empoderamento fica mais fácil entender o que deve ser feito para reverter situações ruins e como usufruir das boas.

O que acontece é que você passa a criar as próprias oportunidades de sua vida, e descobre que existe muito mais do que os objetivos que queria alcançar, existe na verdade uma infinidade de coisas que você é capaz de fazer.

Sem comentários
Postar um comentário