asasdh

Conheça Chieko Aoki: Exemplo de mulher empreendedora

35063-conheca-chieko-aoki-exemplo-de-mulher-empreendedora
Algumas pessoas possuem histórias de vida tão inspiradoras que é impossível não extrair lições valiosas delas. Chieko Aoki, definitivamente, é uma delas. De origem japonesa com naturalidade brasileira, ela estudou muito e construiu ao longo de sua vida uma sólida rede de hotéis conhecida pela alta qualidade e elegância dos aposentos.
Vamos conhecer a vida dessa mulher empreendedora para entender como ela construiu tudo isso e, assim, aprender lições valiosas sobre liderança e atitude. Você é nossa convidada nessa viagem. Vem com a gente!

O estudo está no DNA de Chieko Aoki

Chieko Aoki nasceu no Japão e chegou no Brasil aos seis anos de idade. Começou trabalhando como secretária, mas não parou nesse ponto.
Ao olharmos para sua história, é impossível não notar o valor que ela dá aos estudos: formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), em Administração pela Universidade de Tóquio e, como se não bastasse, em Administração Hoteleira pela Universidade Cornell, nos Estados Unidos.
Com tamanha qualificação, trabalhou em diversos países até fundar, em 1992, a empresa Caesar Towers, que se tornaria, em 1997, a famosa rede de hotéis Blue Tree Hotels — nome inspirado em seu próprio nome, já que “Aoki” significa “árvore azul”, mesma tradução do nome da empresa em inglês.

Chieko Aoki é uma mulher empreendedora com objetivos claros

A empresária sempre teve como objetivo criar uma marca de referência, conceituada pela sua elegância, qualidade e diferenciais inovadores, e essa missão foi atingida com maestria. A Blue Tree Hotels tornou-se uma das melhores bandeiras de hotéis do Brasil, reconhecida no seleto segmento de luxo.
Hoje, aos 67 anos de idade, Aoki pode olhar para sua criação com orgulho de ter construído uma empresa sólida, admirada pelos clientes e pelo mercado de hotelaria brasileira. Em 2013, foi eleita pela revista Forbes a segunda mulher de negócios mais importante do Brasil, atrás somente de Graça Foster, então presidenta da Petrobras.
Quem imaginaria que aquela menininha de seis anos vinda do Japão chegaria a esse ponto?

Lições de Chieko Aoki para o empreendedorismo

A empresária já deu conselhos valiosos à imprensa, direcionados a mulheres que querem ter o próprio negócio. Muitas dessas orientações refletem sua própria vida e a forma como ela lidava com os contratempos que surgiam. Vamos conhecer algumas delas?

Ofereça uma experiência única

Aoki acredita que o sucesso está diretamente ligado à inovação e pôs isso em prática em sua empresa. Para ela, muito além de boas ideias, é fundamental criar valor para as pessoas.

Seja um exemplo de persistência

Por mais que alguém esteja preparado para enfrentar desafios, o dia a dia do empreendedorismo não é fácil e é preciso ter força de vontade. Aoki afirma categoricamente que os problemas serão muitos, e a equipe deve ter em você uma referência de persistência.

Não deixe que a concorrência te assuste

Chieko Aoki diz que quando fundou sua empresa não desejava torná-la a maior rede de hotéis do Brasil, mas a melhor. Para ela, é preciso focar em um nicho e tornar-se referência para ele. Assim, com muita garra, sua empresa terá sucesso.

Procure sempre aperfeiçoar sua liderança

Nossa mulher empreendedora acredita que a melhor forma de tornar-se uma boa líder é sabendo ouvir tanto os colaboradores quanto os clientes. Além disso, é preciso sempre ter disposição para aprender.

Estude o seu mercado de atuação

Nós sabemos que estudo sempre foi o forte de Chieko. Segundo ela, é preciso conhecer o mercado minuciosamente. Afinal, só assim é possível prever dificuldades e pensar em ideias que agradem os consumidores.
E então? Gostou de conhecer essa mulher empreendedora fantástica? Compartilhe a história de Chieko Aoki com amigos nas suas redes sociais para que eles também a conheçam!

Sem comentários
Postar um comentário