asasdh

Como influenciar as pessoas positivamente?

35342-como-influenciar-as-pessoas-positivamente
Gerar uma impressão positiva e duradoura é algo muito importante nas relações sociais, especialmente no trabalho. Principalmente para quem tem a função de liderar, influenciar as pessoas positivamente gera mais motivação, engajamento e benefícios para todos os envolvidos.
Quer saber como influenciar as pessoas positivamente? Confira, a seguir, 5 dicas infalíveis!

Mantenha a ética

Se você quer influenciar positivamente seus colaboradores é necessário que, de certa maneira, você seja vista como um modelo a ser seguido. Se o seu caráter for questionado, você dificilmente será considerada uma influência positiva e ainda poderá se envolver em problemas.
Para evitar situações desagradáveis o ideal é que você mantenha a ética acima de todas as coisas. Não se envolva em fofocas ou intrigas e nem viole as regras do código de conduta profissional.
Assim, as pessoas verão você como uma fonte de inspiração e um exemplo a ser seguido.

Envolva-se nos projetos

A participação também é fundamental e por isso você deve se envolver nos projetos. Ter uma atitude proativa e colocar a mão na massa estreita o relacionamento com as pessoas e cria uma boa imagem profissional sobre você.
Uma das grandes armadilhas do empreendedorismo feminino é não assumir riscos, por isso, procure conhecer a fundo as iniciativas, participe das etapas necessárias para desenvolvê-las e se esforce para obter os melhores resultados, mesmo que seja uma empreitada ariscada. Além de aumentar a sua experiência isso gerará uma influência positiva e você será vista como uma pessoa determinada.

Ajude e se deixe ajudar

Outra questão importante consiste em dar e receber ajuda no ambiente corporativo. Ao ajudar um colega de trabalho, mesmo que essa não seja a sua função, você gera um senso de retribuição, o que é uma influência positiva.
Ao se deixar ajudar, você permite que as outras pessoas se sintam úteis e formem laços com você. Assim, não tenha medo de pedir alguns favores e nem de atender, dentro do possível, solicitações de ajuda.

Reconheça e dê feedback

As pessoas normalmente estão em busca do reconhecimento de seus esforços e atuações. Por isso, não perca oportunidades de reconhecer um esforço positivo e construtivo e faça, sempre que possível, um comentário em tom de elogio, por exemplo.
Embora o feedback seja importante, ele nem sempre precisa vir em forma de elogio. Uma crítica construtiva pode ser útil para o crescimento de determinado colaborador e ouvi-la no momento certo pode inspirar positivamente todo o grupo.
Uma pesquisa revelou, inclusive, que a maioria dos profissionais prefere receber uma crítica construtiva e relevante a um elogio, portanto mantenha isso em mente.

Trabalhe a sua comunicação

Dialogar é muito importante para evitar ruídos na comunicação e desentendimentos em geral. Por meio do diálogo é possível criar um ambiente positivo e, principalmente, voltado para a colaboração.
Por isso, trabalhe a sua comunicação para que ela seja clara, direcionada para a pessoa certa e sempre acessível. As pessoas ficarão mais receptivas a ouvir e também serão estimuladas a falar, gerando benefícios para todos os envolvidos.
Para influenciar pessoas positivamente é fundamental ter em mente que comunicação e geração de emoções positivas e inspiradoras são fatores fundamentais. Colocando isso em prática, o resultado será um maior envolvimento de todo o grupo e um ambiente de trabalho mais agradável.
Este artigo foi útil para você? Então, que tal aproveitar para compartilhá-lo nas redes sociais?

Sem comentários
Postar um comentário