asasdh

Empoderamento feminino: 6 princípios que você deve seguir

empoderamento-feminino
O empoderamento é uma palavra que tem sido muito discutida. Mas afinal, o que é empoderamento feminino? Basicamente, o termo significa dar poder as mulheres. Entre os meios mais tradicionais e conservadores ainda existem grandes barreiras relacionadas às possibilidades de escolhas que a mulher pode ter. Trabalhar fora, por exemplo, é uma atividade que antes era restrita aos homens.
Atualmente, as mulheres já conseguem ter cargos de liderança, provaram que é possível conciliar o trabalho e a família e atuar em áreas que antes eram dominadas pelo sexo masculino, como programação, por exemplo. No entanto, algumas atitudes podem ajudar no empoderamento feminino e, com pequenas atitudes, fazer com que você se sinta cada vez mais empoderada. Veja quais são!

1. Nunca acredite que não é capaz

Por mais que te digam que você não é capaz de algo, não desanime! Saiba que, se você der o seu melhor, as chances de você conseguir são muito grandes e, caso você não consiga tudo o que deseja, a tentativa sempre será melhor do que um fracasso pelo medo de tentar.

2. Não tente mudar quem você é

Por mais que a sociedade diga que você precisa agir de uma forma, não tente mudar quem você é apenas para agradar a todos. Você poderá representar um papel e deixá-los contentes, mas provavelmente não estará feliz. Uma mulher bem resolvida consigo mesmo é uma mulher empoderada e feliz.

3. Por mais que seja difícil, insista

Os obstáculos irão surgir, mas você pode vencê-los! Portanto, mesmo nos piores dias, lembre-se de que os empecilhos fazem parte do trajeto que você vai percorrer para conquistar seus sonhos e que com força de vontade e criatividade é possível triunfar. São as dificuldades que acabam nos trazendo aprendizado no final das contas.

4. Não ligue para as críticas que não auxiliam no seu crescimento

As críticas podem ajudar você a perceber quais aspectos precisa melhorar, no entanto, algumas delas não são feitas com esse intuito e podem acabar apenas te desmotivando. A dica é: releve o que não for te ajudar. Saiba que você não agradará a todos sempre e que, infelizmente, algumas pessoas criticam apenas com o intuito de deixar as outras mal.

5. Ame-se

Por mais que exista uma pressão para que as mulheres sejam de uma determinada forma, não se sinta mal se não seguir esse padrão. Você pode ser alta, baixa, magra, ter cabelos crespos, cacheados, lisos, longos, curtos, não importa. É preciso se olhar no espelho e sentir-se bem. É preciso entender que a aprovação dos outros não é o essencial e parar de buscar isso o tempo todo.

6. Não se cale

As mulheres podem passar por situações muito complicadas no cotidiano, simplesmente por serem mulheres. É importante reagir e mostrar que nenhum tipo de agressão, física ou verbal, pode ocorrer em qualquer espaço, seja no trabalho, na academia ou em uma festa. As mulheres devem sempre ser respeitadas, pois esse é um direito de todos os seres humanos.

O empoderamento feminino e sua importância para a sociedade

Como você pode ter percebido, o empoderamento feminino começa dentro de cada mulher. Ser empoderada é a melhor forma de conseguir alcançar os objetivos e a felicidade. Por isso, é essencial que as mulheres conheçam esse conceito e pratiquem essas pequenas ações que podem resultar em grandes mudanças.
Também é importante compartilhar com outras mulheres como elas podem alcançar o empoderamento feminino, pois assim será possível conquistar uma sociedade cada vez mais igualitária.
Você se considera uma mulher empoderada? Já pratica alguma dessas ações? Deixe sua resposta nos comentários!

Comente: 1
Postar um comentário