asasdh

6 dicas fenomenais para aumentar a sua autoconfiança

32922-6-dicas-fenomenais-para-aumentar-a-sua-autoconfianca
A autoconfiança está intimamente ligada à autoestima, isso porque a mulher que confere respeito e se valoriza, muitas vezes, consegue ser mais segura e determinada ao tomar decisões ou se posicionar.
Entende-se como autoconfiança a capacidade de posicionar-se de forma determinada e mais assertiva. Essas são as características de uma pessoa segura, logo, alguém que não possui esses atributos não consegue colocar-se de forma convicta e que passe credibilidade.
A mulher que não tem autoconfiança está sempre com a autoestima baixa, pois não acredita em si mesma. Além disso, não tem coragem para iniciar novos planos por achar que não seria capaz de desenvolvê-los, tornando-se assim uma pessoa insegura e infeliz, tanto no âmbito pessoal, como no profissional. Pensando nisso, elaboramos este post com 6 dicas fenomenais para que você sinta-se muito mais segura e determinada. Confira!

1. Ame-se

A primeira e mais importante dica: tenha amor por si mesma! Você é capaz de fazer o que quiser e, para se tornar uma pessoa autoconfiante, só precisa acreditar no seu potencial. Busque o autoconhecimento e entenda as suas dificuldades, só assim poderá enfrentá-las, se tornando uma pessoa muito mais decidida.

2. Seja decidida

Tomar decisões é uma tarefa que exige muito, principalmente, devido aos prós e contras. No entanto, nada de ficar insegura diante de um desafio, para ganhar autoconfiança desenvolva essa habilidade de escolher, de saber o que quer. Você verá como a sua vida mudará para melhor!

3. Planeje-se

Se tem algo que pode aumentar a sua autoconfiança é sentir que você está no controle da sua vida. Para começar, faça um planejamento de todas as suas tarefas pessoais e profissionais, não deixe nada de fora. Use listas, agendas ou aplicativos para realizar essa tarefa.
Sabemos que você ocupa vários papéis — mãe, esposa, profissional, dona de casa, etc. — e administrar todos apenas na sua mente pode ser muito difícil. Por isso, anote tudo o que precisa ser realizado na semana, como atas de reuniões com a sua equipe, levar os filhos ao médico ou realizar aquele jantar para a família.
Assim, você poderá controlar os próximos afazeres, estando no comando da sua agenda e, consequentemente, dos seus prazos. Fica muito mais fácil ser assertiva ao delimitar o seu tempo para o trabalho e para a vida pessoal.

4. Alimente-se bem

O bem-estar do seu corpo pode influenciar diretamente na sua sensação de autoconfiança. Por isso, uma ótima dica para aumentá-la é se alimentar bem e na hora certa. Comidas industrializadas podem te causar mal-estar como dores de estômago ou até mesmo uma gastrite.
O que resulta em estresse, noites mal dormidas e baixa qualidade de vida. Como você conseguirá ser uma pessoa autoconfiante no seu dia a dia, se está sentindo sintomas tão ruins para o seu bem-estar?

5. Pratique exercícios físicos

Além de alimentar-se bem, praticar exercícios físicos também pode te ajudar — e muito — na sua autoconfiança. Além do mais, praticá-los melhora a sua postura e uma pessoa com tal característica sempre se posiciona com uma como alguém decidida.

6. Busque conhecimento e aumente sua autoconfiança

Quer coisa mais empoderadora do que ter conhecimento? E sabemos que o empoderamento está diretamente associado à autoconfiança feminina. Por isso, valorize as oportunidades de aprendizado, faça cursos técnicos para aperfeiçoar a sua profissão, mas também invista no seu lado pessoal, aprendendo sobre algo apenas por prazer.
Nós, mulheres, não precisamos ter medo de sermos autoconfiantes e de exercermos a liderança da nossa vida pessoal e profissional, sabemos que somos capazes disso. Então, continue crescendo e aperfeiçoando as suas habilidades e não deixe de aprender nunca!
Gostou do nosso post sobre autoconfiança? Quer saber mais sobre este e outros assuntos? Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo sobre liderança feminina em primeira mão!

Sem comentários
Postar um comentário