asasdh

ANO NOVO: NÃO TENHA MEDO DE SE REINVENTAR

Um novo ano se inicia e o que se espera que ele seja novo em: conquistas, resultados e melhorias.

Porém, na maioria das vezes, o primeiro passo da mudança está mais em suas mãos.

Com tantas atualizações e mudanças de comportamento por parte de nosso público, o que mais vemos nos últimos tempos são empresas se reinventando e encontrando novos meios para aumentarem ou conquistarem novos campos de atuação.

Para que você possa compreender e se inspirar, trouxemos algumas empresas que se reinventaram e conquistaram muito sucesso com essas mudanças, algumas delas especialmente na pandemia. 

APPLE: Após uma grande crise na empresa com a saída de Jobs, a empresa o chamou novamente e assim elevaram suas vendas com o desenvolvimento do IPhone, produto inovador para a época.

MARVEL: Na década de 90 a empresa viu-se em crise devido a queda nas vendas de quadrinhos, chegando a falência.

Após procurar novos campos, a Marvel vendeu seus principais direitos – na época – para os estúdios de Hollywood o que deu visibilidade para promover as franquias não tão em destaque gerando um enorme sucesso como o Homem de Ferro. 

LEGO: Com o desenvolvimento dos videogames e a queda de popularidade da marca, a empresa viu-se em crise e foram necessárias mudanças. Eles investiram no licenciamento de marcas populares e utilizaram disso para potencializar a sua própria marca.

Hoje ela se encontra na liderança nas vendas de brinquedos. 

NOKIA: A empresa está no processo de reinvenção, porém parece que encontrou um caminho certeiro para crescer. A Nokia já foi líder no segmento de celulares, mas dada a evolução, a empresa foi perdendo espaço no mercado.

Focada em soluções tecnológicas, a Nokia pesquisou a aplicabilidade do 5G para celulares e hoje recebe por cada aparelho que usa essa tecnologia. 

MAGAZINE LUIZA: Em meio a crise da pandemia, a empresa varejista que já investia no e-commerce ganhou grande visibilidade e tornou-se até referência para outras empresas.

Além disso, ela abriu em sua plataforma um espaço para autônomos abrirem suas lojas virtuais e venderem seus produtos. Isso gerou grande lucratividade para a empresa. 

MRV: inovando no ramo da construção civil, a empresa reinventou para driblar a pandemia ampliando os seus canais de comunicação, melhorando o atendimento digital e auxiliando na busca de imóveis e documentação de forma remota.

Tudo pode até parecer complicado, porém, foram ideias simples que se transformaram em grandes e lucrativos negócios.

Quer ajuda para se reencontrar e se destacar? Fale conosco, acesse asasdh.com.br ou ligue (19) 97116-2560 que te explicamos como podemos ajudar.