asasdh

Neste 2020: simplifique!

Um novo ano chegou com ele surgem muitas expectativas.

Ao mesmo tempo em que a nova página em branco é celebrada, ela também gera bastante ansiedade e algumas pessoas se preocupam muito com seus planos, suas metas.

Essa preocupação toda às vezes gera uma pressão desnecessária. É claro que se organizar e se planejar é importante (temos alguns textos sobre esse assunto aqui no blog), a questão é que tudo isso pode acontecer de forma leve.

Temos o costume de inserir na primeira linha dessa nova página em branco ‘metas pesadas’, como: emagrecer 8 kg em 1 mês, ler 2 livros ao mesmo tempo, aprender 3 idiomas, sem pensar no grau de dificuldade que teremos para alcançá-las e é aí que surgem as frustrações.

Com as frustrações nasce novamente à pressão do “Ai meu Deus, eu preciso fazer isso” e o que deveria ser algo legal acaba se tornando uma obrigação, um tremendo peso.

Pense que você está se planejando para se aproximar da realidade que quer viver e ter a oportunidade de fazer isso é realmente incrível! Então, vai com calma, comece aos poucos, comece pequeno. Esse momento é para te fazer feliz e não para te pressionar.

Ao invés de focar toda sua energia em grandes metas/metas pesadas comece devagar e realmente pense em algo que seja possível, levando em consideração sua rotina, suas prioridades.

Dessa forma, as realizações se tornarão muito mais alcançáveis e toda essa boa energia sentida por ter conquistado algo que você realmente queria, com certeza vai te impulsionar a conquistar muito mais.

Começar pequeno é um grande passo

Entenda que começar pequeno é um grande passo, um passo muito maior do que simplesmente não começar. Antes de chegar à grande meta, divida-a por partes e veja qual caminho te coloca mais próximo a ela, mesmo que pouco a pouco. Seja estratégico!

Às vezes desistimos de algo que queríamos muito porque começou a ficar difícil, nesses momentos precisamos mudar a nossa forma de pensar e refletir: será que existe um modo de simplificar as coisas?

Não se apague em fazer exatamente as coisas da forma como você tinha imaginado, pois pense nisso… você tinha apenas imaginado, a execução pode ser bem diferente.

Se você realmente quer alcançar algo, é importante que você reserve um tempo para reavaliá-lo. Não adianta insistir no que não está dando certo, se ficou complicado, comece a pensar em como descomplicar. Sempre existem outras formas!

Vai devagar, aos poucos e sempre adiante! Evite se esgotar com aquilo que você pode simplificar.

Nos seus planos coloque você e um respiro

Além de todas as suas metas, todos os seus planos, neste 2020 lembre-se de se comprometer com você.

Ter uma vida mais tranquila, uma mente em paz te dão energia e força para realizar seus sonhos, seus objetivos. Por isso, reserve um espaço e tempo para pisar no freio.

Será que realmente buscar muitas coisas vale a pena? O que te faz feliz? O que te traz equilíbrio? Serenidade? Aproxime-se disso. Aproxime-se do seu propósito.

Respire mais fundo em 2020. Tenha mais tempo para si. Aprecie mais a sua volta. Relaxe.

Concentre-se nas coisas quando elas estiverem acontecendo. Não alimente preocupações.

Eu sei que para você que leva uma vida agitada assim como a maioria das pessoas, ler isso parece algo impossível. Mas, lembre-se: comece aos poucos.

Um novo ano mais próximo daquilo que te faz feliz, que te deixa bem. Um novo ano de pequenas apreciações e muito, muito desenvolvimento.

Conte conosco. 🙂

Feliz ano novo!

Sem comentários
Postar um comentário