asasdh

Vamos fazer diferente no final de 2019?

Chegou aquele momento do ano em que quase que inevitavelmente surgem pensamentos como “eu não consegui fazer nada do que eu prometi que faria em 2019”.

É incrível como temos a tendência de no final de um ciclo nos cobrarmos por aquilo que não fizemos. Olhamos apenas para os pontos negativos e o sentimento de culpa se torna maior do que qualquer outro.

Vamos fazer diferente no final deste 2019 e encerrar o ano olhando muito mais para as nossas realizações, para aquilo que fizemos de importante, do que para o que não foi feito?

Temos o costume de considerar realizações grandes feitos e de achar que fazer algo importante significa comprar um carro, viajar para outro país, etc. Quando na verdade, não enxergarmos que nas pequenas vivencias do dia a dia também moram as realizações e essas coisas importantes.

O que te agregou neste ano?

Foque nas coisas legais, naquilo que te agregou, que te fez feliz, que te provocou um insight e te fez pensar diferente – pode ser uma conversa com alguém, ou até mesmo um texto que você leu na internet, quem sabe aqui, no nosso blog.

Com certeza 2019 deixou para você um aprendizado. Dê atenção a isso!

Pode ser que esse aprendizado fique claro porque aconteceu com você mesmo ou porque você absorveu alguma mensagem vendo um fato ocorrer na vida de outra pessoa.

De qualquer forma, tudo é válido e pode ser levado adiante. Pois, é muito mais transformador e encorajador ter a percepção daquilo que nos agregou do que enfatizar o que não conseguimos fazer.

Pode ser inclusive, que em algum momento do ano aquela lista feita no começo tenha perdido o sentido, porque afinal de contas, tudo pode mudar.

Reflita sobre isso também – quem é você agora? Com tudo o que aconteceu ao longo do seu ano, vale mesmo a pena se lamentar pelo “eu ia fazer isso, eu ia fazer aquilo?” O que você pode começar a fazer hoje que combina com a pessoa que você é neste momento?

Sempre em frente e para frente. É assim que devemos agir!

O tempo passado não pode ser mudado, mas nesses novos instantes pense nos seus também novos sonhos.

Com tantos aprendizados diferentes vividos e sentidos ao longo de um ano, com certeza você tem uma lista nova para escrever. Aposte nela!

Orgulhe-se daquilo que você fez

Seja na sua vida pessoal ou profissional, liste tudo aquilo que você fez em 2019. E mais uma vez, não pense apenas nos ‘grandes feitos’. Seja simples, pequeno. Esse é um excelente começo e já te dá motivos o suficiente para se orgulhar!

Então, se neste ano, você teve coragem de ter aquela conversa delicada, finalmente sugeriu aquele novo projeto para o seu líder, usou mais a palavra “não”, ou a palavra “sim”, aprendeu com seus erros e teve alguns acertos, saiba que sim, você tem motivos o suficiente para comemorar.

Tranquilize sua mente nesses instantes finais de 2019 e deixe claro para si mesmo: o que de positivo você deixou na sua vida e na vida das pessoas que os cercam? Celebre isso.

Agora é hora de olhar para você com mais carinho. Com um orgulho imenso e com menos “eu ia”, “eu não consegui” e mais “eu fui capaz disso”, “eu conclui aquilo”, “eu aprendi tanto”.

Você aceita esse desafio? 🙂

Sem comentários
Postar um comentário