asasdh

Para desenvolver uma carreira é preciso saber onde quer chegar!

Pensar nos benefícios de uma carreira estável é fácil, mas ter claramente um objetivo ou meta definido é o grande desafio. O caminho para se alcançar uma meta é cheio de desafios, então saber onde quer chegar é o primeiro ponto para não se desgastar em trajetórias que te afastam do sucesso.

O primeiro passo para encontrar o seu objetivo ou meta desejado é compreender sobre o seu eu. Já se questionou sobre as suas motivações pessoais? Sobre o que realmente te faz feliz e gera sentimentos de satisfação? 

Parece meio clichê, porém ao analisarmos a vida compreendemos que todos os dias precisamos de impulsos e estímulos para que nossos passos sejam concretos.

É importante que tenhamos em mente que ter claro uma meta estabelecida não garante que durante essa trajetória de sucesso não tenhamos momentos não tão agradáveis ou com resultados que talvez não pareçam tão satisfatórios como projetamos no início. É uma escalada que exige constante análise e ajustes de rota.

Contudo, quando temos em mente o nosso desejo temos estabelecido o que estamos dispostos ou não a enfrentar para que o objetivo seja concretizado.

Então, como exercício prático, pare e reflita. 

  • Onde quero chegar? 
  • Isso me derá satisfações suficientes que vão além de desejos monetários? 
  • A remuneração me resguarda em meus desejos financeiros?
  • A execução disso me traz prazer em realizar? 
  • Me vejo atuando e sendo feliz nessa área? 

Meus recursos atuais ajudam a realizar este processo?

Tudo na vida exige planejamento, não que isso o torne escravo de tabelas, organogramas e gráficos. A grande questão é que quando há um processo claro e objetivos definidos corremos menos riscos de nos atrapalharmos em nossos desejos e vontades, consequentemente, eliminando frustrações desnecessárias, desmotivações e decepções. 

Seja o grande colaborador da sua jornada, escreva, esboce ou desenhe, mas saiba onde você quer chegar, porque você quer chegar e se hoje você está preparado para os desafios dessa jornada. Tudo isso te impulsiona para que quando você caminhar, seus passos sejam firmes e mais seguros do que os de um explorador em terras desconhecidas. 

Quer ajuda para compreender aonde você quer chegar? Nós, da Asas Desenvolvimento Humano, podemos te auxiliar. Entre em contato conosco pelo WhatsApp (19) 9 7116-2560 ou acesse nosso site www.asasdh.com.br