MOVIMENTO X MOBILIDADE
Não confunda MOVIMENTO com MOBILIDADE
Observo muitas pessoas no dia a dia correndo atrás de algo que nem sabem o que.
Me pergunto se essas pessoas sabem o objetivo de todo esse movimento.
Observe se você não está fazendo muito movimento e pouca mobilidade.
Temos o hábito de nos movimentar muito e não perceber se estamos nos movendo em direção ao nosso objetivo.
Tenha objetivo claro do que quer atingir! Tenha metas claras! Coloque resultados tangíveis que precisa atingir. Por exemplo: o movimento é diferente quando pensamos “quero emagrecer” , do que quando pensamos: quero perder 5 quilos. Fica mais tangível ou não?
Para saber se você está se movimentando ou tendo mobilidade, foque no objetivo, pergunte-se o quão próximo este movimento está fazendo você se mover em direção ao seu objetivo e o quanto você quer que este movimento tenha mobilidade.
Através destas simples perguntas você vai “acordar” para o resultado que quer atingir e, a partir daí você saberá medir se isso está fazendo você andar ou não.
Outro exemplo claro que pecamos, fazendo muito movimento, é a comunicação. As reuniões andam cada dia mais extensas, por estarem apenas fazendo movimento e não observarem a mobilidade. Foque sempre no por que da reunião, observe se a comunicação está fazendo você ter mobilidade para o assunto em pauta ou se está apenas fazendo movimento, sempre saia de uma comunicação com a resposta de quantos passos você andou para resolver o objetivo, se a comunicação teve mobilidade e se você, no mínimo, conseguiu um próximo passo para dar continuidade em direção ao objetivo da pauta.
Meça os resultados que tem que alcançar e vá em frente.
Use um tempo necessário para o movimento e use o maior tempo para mobilidade.
Boa sorte!
Cristina Gomes