asasdh

Coaching de equipe: como desenvolver as habilidades de um grupo?

Coaching de Equipe

O cenário atual exige uma postura assertiva e visão panorâmica acerca dos desafios e da complexidade de se sobrepor aos impactos econômicos do país. Superar desafios implica em líderes conectados com as necessidades de mercado e com a importância de alinhar o posicionamento da empresa com os anseios da equipe. Uma gestão horizontal, dotada de mecanismos mais humanos, capaz de aproximar todos os integrantes do processo. A chave para o sucesso é o comprometimento de todos em busca de um resultado comum. Transforme sua equipe em um grande time. Desafie as lógicas pessimistas e mude o placar do seu negócio. Você está pronto para ser um vencedor?

“Com talento, ganhamos partidas. Com trabalho de equipe, paixão e inteligência, ganhamos campeonatos.” Michael Jordan – ex-jogador de basquete

Entrosamento e alto desempenho: o DNA da equipe dos sonhos

Definição das metas: Para uma equipe atingir a máxima performance e resultados surpreendentes é preciso que a definição de meta e objetivos esteja muito clara para todos as pessoas que terão a missão de “vestir a camisa” da empresa. Não perca o foco no ponto de partida e, principalmente, nas ferramentas que a sua equipe vai adotar para trilhar a jornada que levará a empresa até o ponto de chegada. A comunicação é uma ferramenta de extrema necessidade nesta tarefa: não represe informações, não crie muros entre os setores, não privilegie colaboradores a partir de afinidades ou interesses. Estabeleça o diálogo constante para que o seu time fale uma só voz.

Escalação vencedora: Um bom técnico gera um bom time. É preciso identificar talentos, habilidades e potencialidades dentro da equipe. Não tenha medo de deixar o seu colaborador brilhar e superar expectativas. O líder consciente do seu papel permite que sua equipe tenha voz ativa nas decisões, tarefas e desafios. Alinhe os talentos do grupo de acordo com as necessidades do negócio. Compartilhe os riscos, as demandas e as vitórias. Se necessário, realoque funções e crie uma atmosfera que possibilite a experimentação, o compartilhamento de ideias e o pensamento coletivo.

Siga o mestre – Liderança pelo exemplo: O líder tem o desafio de instigar e desafiar seus colaboradores de maneira estratégica e inspiradora. Seja o exemplo e desperte o melhor da sua equipe. Líderes que inspiram conseguem um alto poder de persuasão no seu time, com a capacidade de engajar e fomentar a vontade de vencer todos os dias, até mesmo nas pequenas tarefas diárias. Motive através das suas próprias atitudes, transpire força de vontade e desejo de fazer uma equipe acima da média e esteja aberto para ouvir as pessoas que o ajudarão a escrever essa história – eis o caminho mais curto para colocar a sua empresa no topo.

 

Coaching de Equipe: o seu time na mesma sintonia

Transformar o seu grupo em uma equipe de sucesso requer um cuidado, atenção e investimento localizado a fim de estruturar e integrar as pessoas responsáveis por alçar o voo necessário para que sua empresa esteja entre as campeãs de performance, resultados e expressividade.

O Coaching de Equipe  tem um papel muito importante na missão de ajustar o potencial de um grupo. Uma ferramenta que desponta entre as mais eficazes no mercado, dado o seu impacto positivo e abrangência. Muito além de teorizar sobre boas práticas corporativas, o Coaching de Equipe oferece elementos práticos e estratégicos de fácil implementação, com um alcance surpreendente e um alto grau de aderência dentro das empresas.

Quer entender melhor o que é Coaching e saber como esta ferramenta pode revolucionar a sua postura pessoal e profissional? Quer potencializar suas habilidades de líder, fazer networking e entender como a criatividade e a geração de novas ideias podem se sobrepor em tempos de crise? A Asas Dh oferece a você uma oportunidade para melhorar e desenvolver seu potencial de ir além da adversidade. Vem aí, o Curso Coaching em 4 passos, no dia 23 de março. Um encontro feito especialmente para você que deseja vencer. Clique aqui  para mais informações.

Conheça a ferramenta que vai revolucionar os resultados da sua empresa e tornar o seu time imbatível. A Asas DH pode mudar a realidade do seu negócio e potencializar os seus ganhos. Conheça o Coaching de Equipe e supere suas próprias marcas. Clique aqui e tenha mais informações sobre este serviço. [A ideia é gerar um hiperlink para a venda de Coaching de Equipe – Asas DH].

Após identificar as necessidades e metas de uma empresa, o Coaching de Equipe segue algumas premissas que contemplam as seguintes etapas:

Desenho do modelos de competência: Identificar quais os comportamentos, habilidades e posturas necessárias dentro da sua equipe, com o intuito de alinhar as expectativas de crescimento e resultados com as potencialidades da equipe. Uma etapa importante que facilita na identificação do perfil ideal de colaboradores para assumirem a missão de conduzir a sua empresa ao topo.

Avaliações de competência: Uma vez criado o modelo de competências necessárias para o seu time atingir a excelência, você precisa criar mecanismos de avaliação dessas práticas e posturas. Uma maneira de não se perder nesse processo dinâmico e vivo. Desta forma, todos os integrantes da equipe terão a noção exata do seu próprio desempenho alinhado ao que a empresa pretende e precisa.

Feedback constante: Não basta exigir bons resultados de uma equipe, é preciso dar suporte para que a mesma desempenhe uma boa performance. O Feedback é uma das ferramentas mais assertivas nesta tarefa. Fornecer insumos sobre a atuação do colaborador: como ele pode melhorar, o que está indo bem, o que não está a contento e maneiras de ajudá-lo neste desafio. Além disso, a prática do Feedback cria laços e vínculos com todas as partes do processo, aumentando o grau de confiança dentro da equipe e, consequentemente, impactando positivamente nos resultados.

Follow up no Coaching de Equipe: Um momento para avaliar necessidades de um grupo, o potencial de superação de fraquezas e as ferramentas necessárias para elevar o potencial competitivo da equipe. Uma fase importante para definir um bom plano de ações, de maneira consciente e assertiva.

Plano de ação: A fase em que o Coach desenha, juntamente com a equipe, um Plano com as etapas necessárias para sanar as dores da empresa. Esta etapa confere um panorama coerente sobre os passos que levarão a empresa ao sucesso almejado.

Avaliação de resultados: O momento de identificar se as ações atenderam aos anseios e necessidades da empresa. Avaliar a rota traçada e os resultados alcançados.

Sem comentários
Postar um comentário