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Sistema CRM: veja sinais de que a sua equipe precisa de um

As atividades realizadas em uma empresa tornam-se mais complexas à medida que o tempo passa. A qualidade e a quantidade das informações que circulam em um ambiente profissional também acompanham essas mudanças. Dessa maneira, a rotina de trabalho de um diretor empresarial fica cada vez mais exigente.

Utilizar um sistema CRM, do inglês Customer Relationship Management, pode ser a solução para a maioria dos problemas enfrentados por esses profissionais. Essa ferramenta foi desenvolvida para melhorar o relacionamento de uma empresa com seus clientes e para mapear os processos que tornam isso possível.

O post de hoje mostra 5 sinais de que sua empresa precisa utilizar um sistema CRM para otimizar sua gestão. Continue com sua leitura e descubra se seu empreendimento se encaixa em algum dos casos abaixo.

1 – Seus funcionários não trabalham em equipe

Uma empresa, independentemente de seu ramo de atuação, possui diversos setores com inúmeros funcionários. Apesar de realizarem atividades isoladas, todos seus colaboradores têm um único objetivo: entregar um serviço de qualidade que atenda às necessidades de seus clientes.

Imagine a seguinte situação: um funcionário de sua empresa anotou, em uma nota post it, uma informação de extrema relevância para um contrato e a guardou em um local em que apenas ele sabe onde encontrar. Esse mesmo colaborador entra de férias e não relata tal acontecimento a ninguém.

Pense na quantidade de tempo que seus outros funcionários gastarão para encontrar tal anotação. A expressão “tempo é dinheiro” ainda dita muitas regras em nossa sociedade e essa informação pode não ser encontrada a tempo.

Ao utilizar um sistema CRM, é possível integrar todos os setores de sua empresa a fim de colocar todos os dados importantes em um local em que todos possam encontrá-los com facilidade.

2 – Uso de planilhas desatualizadas

Um problema muito comum em toda gestão empresarial é a falta de atualização de planilhas e documentos. Tal ocorrência pode desencadear inúmeros outros problemas, quando decisões são tomadas com base nessas informações.

O sistema CRM permite atualizar com facilidade vários dados ao mesmo tempo sem que haja necessidade de se abrir inúmeros documentos ou planilhas para realizar tal atividade. Faça o uso dessa ferramenta para aumentar a precisão do serviço prestado por sua empresa.

3 – Atendimento ao cliente de baixa qualidade

Infelizmente, alguns diretores e gerentes tratam todos os seus clientes de uma mesma maneira. Tal situação é extremamente prejudicial para uma empresa, pois, cada consumidor possui peculiaridades e necessidades específicas.

O sistema CRM fideliza e retém seus clientes, já que, ao utilizar tal serviço, fica mais fácil de se localizar as informações e os detalhes de cada consumidor.

Lembre-se de que um cliente satisfeito é fiel e indica sua empresa para seus amigos e colegas de trabalho, portanto, não perca essa questão de vista.

4 – Suas campanhas de marketing não são bem-sucedidas

As campanhas de marketing são as melhores estratégias para entrar em contato e captar novos clientes. Para isso, é necessário desenvolver táticas e técnicas específicas para cada segmento de consumidores que sua empresa quer atingir.

Quando um diretor empresarial usa um sistema CRM, é possível determinar um padrão no perfil de seus clientes. Dessa forma, com a análise das tendências e das demandas do mercado consumidor, torna-se viável o aumento da abrangência e da eficiência de suas campanhas de marketing.

5 – Problemas em acompanhar seus funcionários

As relações comerciais, hoje em dia, exigem que os funcionários de uma empresa estejam conectados com clientes ao redor do mundo. Em muitos casos, um diretor empresarial precisa verificar o desempenho de algum colaborador enquanto este está , por exemplo, em uma reunião em outro estado ou país.

O sistema CRM permite acompanhar o número de negociações concretizadas, a quantidade de emails enviados e todas as outras atividades inerentes às funções de seus funcionários. Analisar tais dados é importante para encontrar possíveis problemas que atrapalham a produtividade de sua equipe.

E então, algum dos sinais citados no post de hoje ocorrem em sua empresa? Assine a nossa newsletter para receber conteúdos que podem melhorar ainda mais sua gestão empresarial!

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