asasdh

Alma e Deus

Aqueles que me conhecem sabem que gosto muito de ler (fico completamente enlouquecida na frente de um livro!). Recentemente, na livraria Cultura (lugar que adoro entrar e sempre sou muito bem atendida, além do “aroma”… hummm… cheiro de livros!), me deparei com o livro que é meu sonho de consumo: “O Livro Vermelho”. Ele é grande, pesado, todo colorido, e tem tudo que Jung rascunhava; é uma viagem ao mundo dele e ao nosso. No entanto, deixei para levá-lo em outra oportunidade e, por ora, me contento com o que eu tenho sem ilustrações” (não é igual, porém muito bom para leitura).
Nesse livro, C.G. Jung reflete todos os pensamentos dele, exatamente da maneira como ele pensava. Eu me identifico muito com o capítulo ALMA E DEUS, que diz:

“[…] o sonho não é só satisfação de desejos infantis, é também simbólico para o futuro”[…] O saber do coração não é possível encontrá-lo em nenhum livro e em nenhuma boca de professor, mas ele nasce de ti como o grão verde, da terra preta.”

Não adianta ler todos os livros que estiverem ao meu alcance, se o meu coração não é capaz de entendê-los da maneira e no momento que estou precisando.
Já li vários livros em épocas diferentes e acabo interpretando cada um de maneiras diferentes em suas respectivas épocas. Não há nada que mude nossa alma, somos nós quem mudamos da maneira que queremos e precisamos.
Faça com que suas respostas sejam maiores que suas perguntas e responda a si mesmo: o que minha alma precisa? Nessa resposta, completamente honesta, você encontrará Deus, o seu Deus! Pergunte pequeno e responda grande, responda com o coração e, a partir do momento que você não pensar em recompensa e sim na sua contribuição, você juntará sua ALMA a DEUS.

Cristina Gomes

Sem comentários
Postar um comentário