asasdh

Por que contratar um facilitador certificado da LEGO® SERIOUS PLAY®

Quando contratamos um especialista, independente da modalidade do serviço, temos uma chance maior de resolver a situação em questão com efetividade. Isso porque é esse especialista que detém todo o conhecimento necessário para nos auxiliar.

No caso de serviços para empresas que exigem um pensamento estratégico, contratar um especialista muitas vezes não é só a melhor alternativa, como também é a alternativa ideal, visto que um profissional de fora consegue trazer uma visão ampla e diferente, agregando fatores positivos para o sucesso da resolução de situações.

O especialista é imparcial e pode enxergar além. É muito comum fecharmos nossas ideias depois de um determinado tempo trabalhando em qualquer empresa, pois convivemos tanto com aquilo que só enxergamos até determinado ponto.

Quando surge um profissional de fora do negócio, ele expande os horizontes e faz com que sejamos capazes de refletir e entender a situação em outras perspectivas. E é exatamente isso que um facilitador certificado da LEGO® SERIOUS PLAY® faz:

Ele auxilia empresas em importantes reflexões estratégicas e faz com que gestores e equipes visualizem, e o mais importante, compreendam situações por diferentes ângulos para resolver as mais variadas situações, sejam elas corriqueiras ou pontuais.

Os instrutores certificados e licenciados da LEGO® SERIOUS PLAY® são supervisionados por instrutores mestres e contam com materiais de treinamento desenvolvidos por designers especializados.

Os facilitadores certificados da LEGO® SERIOUS PLAY® aprendem com novas ferramentas, técnicas, aplicativos de treinamentos e livros para levar a metodologia da forma mais minuciosa e precisa possível.

A LEGO® SERIOUS PLAY® é uma metodologia, ferramenta e agente facilitadora conhecida e aplicada em diversos países do mundo por empresas para engajar participantes na geração e construção de ideias inovadoras e para desenvolver melhorias organizacionais.

O trabalho da LEGO® SERIOUS PLAY®consiste em capacitar facilitadores que levem as empresas formas de aperfeiçoamento para melhorar a maneira como as pessoas pensam, comunicam, resolvem problemas, tomam decisões e trabalham juntas.

O que um facilitador certificado da LEGO® SERIOUS PLAY® pode levar para sua empresa

As soluções são customizadas. Primeiro, o facilitador entende o cenário do negócio e principalmente as necessidades da empresa, ou seja, o porquê está sendo contratado.

Essas soluções envolvem os conceitos da LEGO® SERIOUS PLAY®:

  • O uso das mãos para construir;
  • Envolver a emoção para criar histórias a partir do que foi construído;
  • Usar a razão para relacionar o modelo construído à história do problema a ser tratado.

A LEGO® SERIOUS PLAY® é uma metodologia que instiga a escuta. Todos os membros de uma equipe precisam se escutar. Um ponto de extrema importância para qualquer situação dentro de uma empresa.

Em todos esses anos de experiência, a Strategic Play® formou o maior grupo de facilitadores integrados que têm um suporte local efetivo. São promovidos encontros e para troca de ideias sobre a aplicação da LEGO® SERIOUS PLAY®.

Assim, é possível criar insights e enxergar novas formas de aplicar a metodologia, de estudar casos e de manter os facilitadores em constante aperfeiçoamento para que possam levar o que há de mais inovador para empresas.

Por estar localizada fora do Brasil, muitas informações da LEGO® SERIOUS PLAY® vêm internacionalizadas, ou seja, a forma de aplicar a ferramenta com essas informações pode não se encaixar ao contexto nacional, já que cada país tem uma cultura diferente.

Ao serem formados, os facilitadores da LEGO® SERIOUS PLAY® adquirem a experiência de como trabalhar a metodologia no Brasil, aprende as diferenças do mercado brasileiro, compreendendo os aspectos da cultura do país.

Com a LEGO® SERIOUS PLAY® é possível descobrir os desafios reais, testar cenários e planejar visualmente o trabalho.

Durante a formação, os facilitadores da LEGO® SERIOUS PLAY® recebem diversos materiais de apoio para compreender melhor as necessidades do cliente e saber como criar atividades que podem ser aplicadas em situação em que o pensamento estratégico é altamente necessário.

*Cristina Gomes da ASAS DH é facilitadora da LEGO® SERIOUS PLAY® certificada. As soluções oferecidas através dessa importante metodologia são customizadas. Saiba mais entrando em contato conosco!

Sem comentários
Postar um comentário