asasdh

Vida

Vida

Fui convencida a ler o livro “A culpa é das estrelas”. Confesso que li por não ter outra opção no lugar que estava viajando – apenas coloquei este livro na mala e nada de livros digitais disponíveis. Comecei e fui lendo até um pouco mais de ¼ do livro sem nenhuma perspectiva, e achando um livrinho de uma vida que conheço várias histórias melhores. Na última parte do livro, fui estrangulada por uma surpresa que me fez pensar como damos importância às pessoas que nos cercam. Sofremos, às vezes, mais pelas pessoas que nos cercam do que por nós mesmos.

Certo dia, um grande professor me disse: “Quanto mais eu estudo, mais eu descubro que temos que melhorar para melhorar o relacionamento com as pessoas a nossa volta, ou seja, melhoramos para melhorar as pessoas”.

Ele falou sério!

Voltando ao título do artigo – Vida –, o que é vida na sua concepção? Por que você vive? Por que vivemos? Por que acordamos dia após dia? Por que pessoas morrem sem cumprir sua missão? Por que pessoas morrem? Vida e morte estão ligadas?

Sempre que me deparo com alguma situação da vida que me estressa, eu me pergunto: o que uma pessoa doente no seu leito de morte faria no meu lugar? Ou então: se eu estivesse com uma doença grave, o que eu faria?

Tenho alguns casos para me espelhar.

 

Será que vivemos para fazer pessoas viverem?

Qual mãe ou pai daria a vida por um filho?

 

Independentemente de todas as respostas, hoje acredito que este livro, “A culpa é das estrelas”, me fez refletir muitos aspectos.

1-      Acreditar ainda mais que a “historinha simples” é a grande história

2-      Que vivemos por alguém além nós

3-      Que vivemos por desafios

4-      Que temos que aceitar e PONTO!

 

VIDA é o maior bem que nos foi concedido, e nos foi concedido por pai e mãe, independentemente se conhecemos ou não. Fomos concebidos para sermos os melhores, os maiores! E por que seremos pequenos?

 

Viva para você, para o próximo, e não se apegue ao hábito do automático, pense que você tem o que é mais precioso: a VIDA, e que milhares de pessoas precisam de você. Já que você precisa ser melhor para melhorar as pessoas, seja da melhor forma.

 

Para encerrar, o que mais me estrangulou foi a última frase do livro: EU ACEITO!

 

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”. [Gandhi]

Cristina Gomes 

Sem comentários
Postar um comentário